Saturday, February 16, 2019

Originally shared by josé cândido - 33 commentsDuomo di

Originally shared by josé cândido - 33 commentsDuomo di

Originally shared by josé cândido - 33 commentsDuomo di Pisa - Cattedrale di Pisa - Catedral de Pisa - Itália

UMA BREVE HISTÓRIA
Fundada em 1064 e consagrada com grande pompa em 26 de setembro de 1118, a Catedral foi construída em duas etapas, uma pelo arquiteto Buscheto, que criou o layout original com o corpo basilicano com quatro naves e uma nave, transepto com uma nave e dois corredores e a cúpula da cruz e uma de Rainaldo, que estendeu o prédio e a fachada. O edifício não foi finalmente concluído até o último quartel do século XII, quando as folhas de bronze de Bonanno foram colocadas na porta central, que mais tarde foram destruídas pelo incêndio devastador de 1595, após o qual muitas das obras destruídas foram substituídas e uma vasta decoração decorativa. o plano foi iniciado.

LADO DE FORA
O exterior da Catedral é decorado em tons alternados de preto e branco em faixas de influência árabe e um uso maciço de materiais reutilizados de monumentos romanos que enfatizavam a grandeza da cidade de Pisa, "Roma". Características decorativas como losangos, um grifo de bronze de fabricação islâmica no topo do telhado e outras características de aparência oriental, como a cúpula de planta elíptica, enraizada na cultura mediterrânea da cidade e do arquiteto, dão forma e cor a um monumento que é tão extraordinariamente novo quanto antigo.

LADO DE DENTRO
No interior, a nave é delimitada por duas fileiras de colunas monolíticas feitas de granito da Ilha de Elba, ladeadas por quatro corredores separados por pequenas colunatas com grandes galerias femininas no topo, cobertas por abóbadas transversais e com vista para a nave através de algumas duplas. lancetas e quatro lancetas. A nave é coberta por um teto de caixotão de madeira que no século XVII substituiu as treliças expostas originais. Ricas e sumptuosas são as decorações da Catedral de Pisa, cujo desenvolvimento está relacionado com uma história frequentemente conturbada marcada por eventos frequentemente calamitosos que culminaram no incêndio de 1595. Os únicos remanescentes das comissões importantes que completaram a decoração de a catedral no início do século XIV são os mosaicos da concha apsidal - onde Cimabue pintou a figura de São João Evangelista (1302 ca.), o novo púlpito (1302-1310) de Giovanni Pisano e o monumento sepulcral do Imperador Henry VII (1315).

A RESTAURAÇÃO DO INTERIOR E DAS PAREDES DA CATEDRAL
O projeto começou em setembro de 2015. A restauração concluída foi apresentada em 20 de maio de 2018, por ocasião da celebração da Missa de Pentecostes. As obras diziam respeito a toda a prova do estado de manutenção e preservação do reboco da cúpula e das paredes laterais do presbitério e do espaço sob a cúpula. Em particular, medidas foram tomadas para consolidar o reboco destacado, para restaurar a exibição pictórica na cúpula de Riminaldi e nas paredes laterais, para parar a degeneração do reboco com decoração de técnica de pintura de mármore falso na nave central, agindo em uma seção em um tempo. A igreja retornou ao seu máximo esplendor, a tempo do 950º aniversário da Consagração (18 de setembro de 2018).

#MinhaViagem
#MyTravelStory
#Duomo #Cattedrale #Catedral #DuomodiPisa #CattedralediPisa #CatedraldePisa #Buscheto #Bonanno #Cimabue #Giovanni #Pisano #GiovanniPisano #Riminaldi #Pisa

https://www.opapisa.it/en/square-of-miracles/cathedral/TranslateShow original text‹
Photo
Photo
Photo
Photo
Photo
›01/07/185 Photos - View album
Под Волгоградом будут состязаться рыболовы-любители до 18 и старше
http://blog-skye.blogspot.com/2019/02/18.html

No comments:

Post a Comment